terça-feira, 2 de março de 2010

Rubem Alves abre o Sempre Um Papo 2010 | 15 de março

Palácio das Artes
Rubem Alves abre o Sempre Um Papo 2010 | 15 de março
Grande Teatro

Foto: divulgação
Foto: divulgação
O escritor Rubem Alves é o convidado para abrir a programação do Sempre Um Papo em 2010. Ele conversa com o público sobre o tema “Encantamentos: os feitiços da leitura e da poesia” e lança o livro infantil "Sobre Reis, Ratos, Urubus e Pássaros". Consagrado poeta e cronista, e com um extenso currículo que passa por ensaísta, pedagogo, teólogo e psicanalista, a expectativa do autor é lotar novamente o Grande Teatro do Palácio das Artes, no dia 15 de março, segunda-feira, às 19h30.

A entrada é franca, mediante a doação de livros novos ou usados para o projeto Biblioteca Sempre Um Papo Ler Convivendo.

Em seu novo livro, Rubem Alves apresenta duas histórias infanto-juvenis cheias de fantasias e lições de vida. No conto "Os Reis e os Ratos", um rei que é apaixonado por queijo, faz de seu país famoso devido ao laticínio. Mas um grande problema está por vir, pois onde há queijo, há ratos. Em uma divertida tentativa para resolver esse problema, gatos, cachorros, leões e elefantes são utilizados como solução, mas acabam se tornando um problema para o país dos queijos.

No conto "Os Pássaros e os Urubus" o autor traz uma bela parábola ecumênica sobre as criações de DEUS, as diversidades e beleza dos pássaros e seus cantos, porém a raposa resolve provocar a vaidade dos urubus, o que vai gerar uma grande confusão na floresta.

>> Saiba mais sobre o escritor, Rubem Alves

Serviço:

Evento
: Sempre Um Papo com o escritor Rubem Alves
Local: Grande Teatro
Data: 15 de março, segunda - feira
Horário: 19h30
Valor: Entrada Franca
Balcão de informações: (31) 3236-7400

Nenhum comentário:

Postar um comentário