sexta-feira, 5 de março de 2010

Lançamento dos livros Poemas e Código de Barras de Rogério Salgado e Virgilene Araújo

Aos amigos e colegas da Internet:
 
Eu passei a conhecer Rogério Salgado há uns 10 anos. Cheguei a participar da primeira edição do Belô Poético, mais como um curioso.
 
Fiquei surpreso ao ser convidado para fazer um dos prefácios desse livro que marca 35 anos de um poeta que antes de qualquer tipo de estrutura mercadológica decidiu isso para sua vida. Nem sempre é o mercado que rege as decisões humanas. Há fatores bem mais sutis que nos conduzem à uma estrada.
 
Enquanto seres humanos somos muito rápidos em julgar aquilo que se oferece aos nossos olhos. Não temos tempo para pesquisar nada e nem conhecer melhor as pessoas que estão a nossa volta. A Internet cuida de nos superficializar em troca de uma suposta popularidade. Popular é sempre a máscara. Saber um pouco mais sobre nós requer um pouco mais de desprendimento e uma espécie de salvo melhor juizo.
 
Nunca é tarde para conhecermos o trabalho e a dignidade de uma pessoa.
 
Convido todos vocês a, se possível, comparecerem nesse lançamento duplo de livro . Virgilene Araujo, esposa de Rogério e poetisa completamente envolvida com o fazer e ser poético publica seu primeiro trabalho.
 
Um momento de descontração e bate-papo para os apreciadores das artes e da Cultura. O convite está no anexo.
 
Lecy Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário